Look da Mari – Barroco

No último final-de-semana aqui no Rio a temperatura baixou e aproveitei para sair com um look que já queria usar há tempos, se o tempo tivesse permitido antes. O barroco é uma tendência forte que começou no último inverno europeu, e na minha opinião a marca que melhor explorou essa tendência foi a Dolce & Gabbana, que pude conferir pessoalmente a coleção na sua loja em Madri no final do ano passado.

barrocolook

Depois encontrei várias peças na Zara de Nova Iorque inspiradas nessa tendência com preços bem razoáveis, e resolvi adquirir algumas.

Sempre gostei muito do mix de preto + dourado. É uma combinação impactante, chique e luxuosa, perfeita para sair à noite.

Os tons de dourado não precisam ser exatamente iguais, vejam que o tecido da calça tem um dourado mais discreto e o da clutch é mais “aceso”, esta variação de tons de dourado também fica bem interessante num look.

Clutch Adorable, camisa e calça Zara, scarpin Santa Lolla, máxi colar Diferenza

Clutch Adorable, camisa e calça Zara, scarpin Santa Lolla, máxi colar Diferenza

As duas peças de inspiração barroca são a calça de alfaiataria de tecido brocado e o máxi colar com pedras vermelhas. Blusas peplum (babado localizado na barra da blusa) ficam ótimas com calça reta ou adesiva. A clutch, apesar de ser dourada, tem um formato super clean e permite muitas possibilidades de coordenação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s