Dicas de arrumação – mala de viagem

viagem

Nesta última quinta-feira recebemos um convite para participar do programa Sem Censura, transmitido ao vivo pela TV Brasil no dia do Turismo (13.06.2013), para falar sobre a melhor forma de arrumar uma mala de viagem e dar dicas de como montar uma mala prática e ao mesmo tempo com estilo! Este é inclusive um dos serviços que oferecemos na nossa consultoria.

Quem quiser assistir ao vídeo clique aqui.  

Abaixo o look que escolhi para ir ao programa e a mala de mão que montei, para mostrar ao vivo o que eu levaria para uma viagem de final-de-semana, e a forma como organizei as peças nela.

mariana queima O segredo para fazer uma mala ideal está no bom planejamento. Reserve um tempo para fazer a mala com calma, de preferência um dia antes de viajar. Assim você provavelmente não vai deixar de fora alguns itens fundamentais para sua viagem. Sempre veja a previsão do tempo no local de destino, pense em todas as atividades que deverá fazer e quantos dias irá ficar.

O ideal é levar o mínimo possível de peças que se coordenem entre si e criar uma boa variedade de looks diferentes com elas. É isto que chamamos de mala funcional. 

Não caia na tentação de levar peças sem pensar previamente com o que você irá usar!  Evite também levar peças que não permitam mais de uma combinação e não se coordenem com as outras roupas da sua mala.

Comece separando uma base de peças-chave em tons neutros que se coordenam entre si. Vejam alguns exemplos:

new look estilo arrumacao de mall

Peças-chave são verdadeiros coringas e combinam com tudo. Dê preferência a tecidos que não amassem. Para quem já fez análise de cores e tem sua própria cartela fica muito mais fácil montar uma mala coordenada, já que todas as cores da cartela combinam entre si e, portanto, tem uma harmonia pronta!

Se não, deixe para adicionar cor no seu look através de blusas ou acessórios, como lenços, cintos, e bijus. Eles têm o poder de transformar um look!

new-look-estilo-arrumando-mala-viagem-NY-meiaestação-acessorios-1024x767

Além das peças-chave, em sua maioria básicas e neutras, precisamos levar algumas outras peças para coordenar. Entre elas, vale misturar algumas não tão básicas, para te ajudar a montar looks menos óbvios durante a viagem.

Leve o mínimo possível de sapatos e bolsas já que ocupam muito mais espaço na mala do que os outros acessórios. Sapatos novos que você ainda não testou podem se tornar um problema durante a viagem, leve aqueles que você já conhece e confia!

Na nécessaire opte por colocar seus cremes, xampu, condicionar, demaquilante e etc. em recipientes pequenos para ocuparem menos espaço e fazer menos peso na mala. Para viagens de até 10 dias é mais do que suficiente.  

Coloque suas lingeries numa nécessaire com zíper (caso sua mala seja aberta ninguém vai ver), e sapatos em saquinhos de tecido para não sujar as roupas. Meias podem ir dentro dos sapatos para ocuparem menos espaço.

Acreditamos que a melhor forma de organizar as peças dentro da mala seja colocando-as o mais abertas e esticadas possível, usando toda a extensão da mala, formando camadas homogêneas para otimizar espaço e para evitar que cheguem amassadas no destino.

Preencha os espaços que sobrar com os acessórios e coloque por último sapatos, nécessaire e bolsas.

Lembre-se de deixar um espaço na mala para eventuais compras/ presentes que for trazer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s