Dicas: como encontrar o jeans ideal

A Selfridges, famosa loja de departamentos britânica, criou recentemente o maior espaço do mundo dedicado ao denim, com mais de 50 marcas de jeans, o Denim Studio.

Img-1-en-md

Img-6-de-original

Um dos objetivos é ajudar o cliente a encontrar o jeans perfeito para seu corpo. Estive lá no mês de julho e vou compartilhar algumas dicas preciosas para ajudá-la a encontrar o jeans ideal:

1. Equilibrar cintura fina X quadril largo: para balancear o quadril, procure modelos com a cintura mais alta. Evite lavagens claras e detalhes na região do quadril como cristais, tachas e etc., que só irão chamar ainda mais atenção para esta área.

Modelos bootleg irão equilibrar sua silhueta e dar impressão de pernas mais longas.

2. Pernas mais longas: procure modelos retos (straight leg) ou calça skinny. Opte por uma calça com corte simples, sem detalhes e não deixe sobrar tecido no seu tornozelo. Usado com salto alto, potencializa o efeito alongador. Para isso, faça a bainha a 1 cm do chão, levando em consideração o tamanho do salto alto.

3. Acentuar as curvas: busque modelos com lavagens claras, mais texturizados e/ou com estampas. Modelos com bolsos maiores e com volume dão a impressão de um bumbum maior. Calça boyfriend enfatiza os quadris e modelos cropped (mais curtos) também.

4. Silhueta mais enxuta: lavagens escuras, modelos simples, sem detalhes, e uma lavagem sutil, mais clara, formando uma linha vertical até a altura dos joelhos, irá dar impressão de coxas mais finas. A cintura deve ser mais alta. Opte por modelos retos (straight leg) ou bootcut se quiser equilibrar suas proporções.   

Sabemos que encontrar o jeans ideal para nosso corpo não é uma tarefa simples,  vários detalhes devem ser observados dependendo do seu objetivo e também do seu biotipo. Uma coisa que já facilita muito é saber quais marcas têm modelagens que funcionam melhor para você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s