Make: dicas de pincéis

Os pincéis são acessórios indispensáveis para fazer uma maquiagem bem feita e com acabamento profissional. A qualidade, nesse caso, faz toda diferença, invista nas melhores marcas e seus pincéis irão durar anos!

Depois de fazermos algumas aulas de automaquiagem com profissionais top reunimos algumas dicas imperdíveis, e hoje vamos falar dos pincéis que não podem faltar em casa para fazer um make impecável:

new look estilo

  1. Pincel de base: grandes e arredondados, podem ser de duo-fibras ou naturais.
  2. Pincel de blush: um pouco menores do que os de pó, com cerdas arredondadas.
  3. Pincel de contorno rosto: menor do que o de base com cerdas arredondadas que podem ser cortadas na diagonal para uma aplicação mais precisa. Cria efeito de luz e sombra.
  4. Pincel de pó: grande e arredondado com cerdas macias.
  5. Pincéis de sombra: vale a pena ter pelo menos 3 ou 4. Chanfrado (cortado na diagonal), para delinear os olhos e dar maior precisão aos traços. Também pode ser usado para corrigir falhas nas sobrancelhas e fazer contorno dos olhos.
  6. Pincéis de sombra: arredondado de cerdas longas, para marcar o côncavo e também esfumaçar.
  7. Pincéis de sombra: arredondado de cerdas mais firmes. Para aplicar sombra.
  8. Pincéis de sombra: arredondado de cerdas curtas, mais rígido e pontudo. Para esfumar lápis de olho, marcar contorno dos olhos e aplicar sombra no canto interno dos olhos.
  9. Pincel de boca: cerdas curtas mais rígido para fazer o contorno dos lábios.

# Dicas de conservação 1: mantenha seus pincéis em pote com as cerdas viradas para cima ou em estojos que não as amassem.

Crédito: pincéis do studio da top maquiadora Maria Portilho

Crédito: pincéis do studio da top maquiadora Maria Portilho.

# Dicas de conservação 2: Lave-os pelo menos a cada 2 meses usando shampoo Johnson’s baby da seguinte forma: molhe as cerdas na água corrente e após aplicar um pouco de shampoo na palma da mão, faça movimentos circulares até que saia toda a sujeira do pincel. Enxague em água corrente até retirar todo o shampoo das cerdas evitando molhar o cabo, sempre na posição vertical. Deixe os pincéis secarem à sombra deitados sobre um papel toalha. Não use secador nem exponha-os ao sol!

Para uma limpeza mais rápida coloque um pouco de solução rápida de limpeza de pincéis num papel toalha e passe o pincel. Ele irá secar rapidamente, mas isso não substitui a limpeza mais profunda descrita acima!

Obs.: As esponjas e pincéis que já vêm com as sombras, blush e etc., não são de boa qualidade (mesmo das marcas top), e, portanto, não dão um bom acabamento na pele. Use os pincéis apropriados para cada tipo de produto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s